sábado, 26 de setembro de 2009

*Estilo - Lolita (Dominique Swain)*

Olá!! Aqui vai o primeiro post "a sério" deste blog.
Um dos meus filmes/livros preferidos de sempre é a obra de Vladimir Nabokov "Lolita".
No Cotton Candy eu já tinha falado do livro (aqui) e agora vou falar um pouco do filme.

A história é bastante polémica porque lida com questões delicadas, nomeadamente a pedofilia.
Muitas pessoas defendem que a personagem principal é um pedófilo e chegam mesmo a chamar toda a história de obescena e imoral...
Quanto a mim, não concordo. Sendo uma história fictícia, acho que todos deveriamos aperciar a beleza que tem a ficção e não criar paralelismos com o nosso mundo "real". Para mim esta é uma história de amor verdadeiro e é um dos livros mais lindos que já li.
O filme de 1997 com Dominique Swain (Lolita) e Jeremy Irons (Humbert) é igualmente bonito porque passa-se nos anos 50 e os cenários e a caracterização são simplesmente fabulosos. Há outra adptação ao cinema desta obra, um filme de 1960 que eu já vi e detestei, até porque a actriz que interpreta a Lolita parece ter 20 anos enquanto a personagem tem 12.
No filme de 97 a actriz Dominique Swain tinha apenas 14 anos e nas cenas mais intimas com Jeremy Irons eles tinham que ter almofadas entre eles. XD
A Dominique era e é uma actriz linda linda linda e teve uma interpretação merecedora de um óscar. Hoje vou mostrar o estilo dela dentro do filme "Lolita", um estilo que eu AMO! 
(Clica nas imagens para aumentar)





*Conjunto top e saia preto com laçinhos brancos. Ela usa muitos conjuntos parecidos com este ao longo do filme





*Este é o meu preferido: um playsuit azul claro. LINDO. Nesta loja etsy vendem um igualzinho e eu quero-o muitoooo!!!






*Camisa e saia de cintura alta, uma característca do estilo anos 50





*Maquilhagem: Olhos naturais, pele pálida e lábios muito muito vermelhos





*Penteado que ela usa muitas vezes durante o filme e também característico dos anos 50 (podem aprender a fazer aqui) e sapatos estilo Jazz também dos anos 50



Aconselho a verem o filme e lerem o livro!!! São lindos!


Beijinhos
Melody

9 comentários:

  1. eu tenho esse livro na minha estante no brasil,eh um livro que apesar de polemico pelo tema q trata,consegue envolver o leitor de uma maneira impar,
    o filme ainda nao vi,mais so o fato de ter o jeremy irons vale muito a pena,
    linda,vc ja leu algum livro da isabel allende?tem dois que sao fantasticos,se nao me engano um eh a casa dos espiritos que tem no elenco o jeremy e o antonio bandeiras,e outro muito bom eh de amor e de sombra.
    um beijaoooooo.

    e coloquei aquele texto pq achei muito interessante a visao da autora,a gente tem mesmo eh q ser feliz do jeito que quisermos e gostamos,
    pena q nao da para ter o depp de preferencia sem embrulho e ja prontinho,hahahhah...
    beijao.

    ResponderEliminar
  2. Oi Melzinha..primeiramente quero te desejar as boas vindas...como senti saudades do seu bloguinho....adorei , ele está recheado de novidades e de carinha nova..ameii!
    Quanto ao livro e filme nao conhecia mas pelo q li q vc escreveu parece ser show!!! Adorei os looks tbm..e sim, ela era realmente linda...bjokas amore e sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca assisti, mas lembro de uma revista que eu tinha na epoca com a Dominique Swain e tinha uma materia bem grande que falava desse filme. Bem interessante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Cuidado com o uso das palavras... Talvez pesquisar um pouco antes de falar para o ar, non? Pesquisa lá Estilo Lolita pra ver o que te dá... Não se sabe como o nome foi lá parar mas o ESTILO LOLITA pretence a uma das tribos de Harajuku, e o significado não poderia ser mais diferente... Até por ser o oposto. Por isso, chéri, vê lá o que falas...

    ResponderEliminar
  6. Sou apaixonado pelo livro e o filme. Recomendo que vejam.

    ResponderEliminar
  7. Amei esse post, sou apaixonadas por esse filme e pelas roupas dela. Vou ficar procurando roupas parecidas pra comprar. Não gostei muito do filme de 62, apesar de ser icônico, não era muito infiel ao livro.
    Vou fazer umas correções: O filme se passa em 1947/49, mas é perto dos anos 50 então não importa. A Sue Lyon (Lolita de 1962) tinha 16 e a Dominique - apesar de parecer mais jovem - tinha 16/17 quando fez o filme também, a não ser que o filme tenha sido dirigido beeem antes de ter estreado.

    ResponderEliminar
  8. Nossa! Bate aqui õ/
    Também é minha obra preferida, e lendo o livro vc percebe que é uma história que realmente aconteceu.
    Por isso muitos (tirando o fato dele ser um pedofilo) admiram o amor de Humbert Humbert, quem é romeu perto do amor insano dele?
    Sem falar que eu lendo o livro era como se ele me lembrasse doces e caramelos. Eu não tenho vontade de ver o filme dos anos 60 pois como você disse, a atriz não condiz com a idade, até porque como na época era mais rigoroso, para não ter nada do que criticarem, colocaram uma atriz mais velha e no filme alteraram a idade de Lolita pra 14 anos. Agora, o mais atual, esse sim! Dominique foi a melhor pessoa pra ser a doli, foi extraordinário ver que nos bastidores de Lolita ela msm sem atuar transmitia o mesmo ar da personagem, e o que falar da voz do ator? Acho que todas as músicas, tipo a da Lana (hey lolita hey :p) todas as msks que se inspirarem, ou livros e filmes sempre vão ser arrebatadores.
    Amei o post, a época q se passa o filme realmente era uma de moda marcante e ainda espero ver um filme Lolita atual, imagina como seria ver a dolores em HD?

    Adolescente Nerd // oficial

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar ^^*

 

Blog Template by YummyLolly.com